Capela Santa Rita de Cássia

Ano da Fé

Fique Ligado

Receba notícias toda semana desta paróquia
Santo do Dia
Ultimas Noticias

Ultimos Testemunhos

  • Sofri uma cirurgia em 27/06/12, fiquei em coma induzida por 22 dias e depois mais....
    Vilma das Graças de Souza
    Jun 27 2013, 10:55 (PM)
  • Sou casada há 17 anos. Há 11 anos desejava engravidar. Na última missa do dia 20/06.....
    Rita de Cássia
    Jul 04 2013, 10:44 (PM)
  • Tive câncer no esôfago e não conseguia comer, fiz radioterapia e quimioterapia.
    Edir
    May 16 2013, 8:30 (PM)
  • Em janeiro de 2011, assisti pela primeira vez a Missa de Cura e Libertação e pedi muito a intercessão de Nossa Senhora das Graças,
    Marli
    May 02 2013, 12:00 (AM)
  • No dia 23.10.2012 meu filho nasceu com uma má formação no coração, e com dois dias de vida...
    Denise Dias
    May 07 2013, 12:23 (AM)

FREI LUCIANO RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO RIO DE JANEIRO

No dia 29 de junho, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Frei Luciano Núñes García recebeu o título de cidadão honorário do Rio.  O título foi concedido pela Câmara a pedido do vereador Reimont. Com o plenário lotado por pessoas das comunidades de Nossa Senhora das Graças, da Consolação e da Obra Social Santo Tomás de Vilanova, e vários religiosos agostinianos, Frei Luciano, emocionado e exultante, agradeceu o carinho de todos e disse que este diploma era sobretudo para aqueles que se comprometem com os pobres e excluídos da sociedade.

Leia mais:Frei Luciano Núñes é homenageado

Em 29 de junho de 1920, a Capela de São Paulo Apóstolo foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, para tornar-se a paróquia de São Paulo.

No dia 30 de janeiro de 1933, frei Benito Priero começou a construção da atual Paróquia Nossa senhora das Graças, com muita solenidade no lançamento da pedra fundamental. Em agosto de 1945, por ocasião do Jubileu de prata, foi trocado o padroeiro passando a denominar-se Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Ate hoje a Paróquia Nossa Senhora das Graças tem exercido fascínio pela sua beleza, destacando-se por suas pastorais e sua devoção mariana.

 

 

 

 

 

 

 

Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.   

 

Leia mais:Nossa Senhora das Graças

Fundado em 1º de maio de 1913, o bairro de Marechal Hermes foi o primeiro bairro operário planejado do Brasil. Estritamente residencial, com direito a ampla rede de serviços públicos como escolas, hospitais e teatro, o bairro de Marechal Hermes nasceu como uma vila proletária, idealizado pelo então presidente da república Marechal Hermes da Fonseca, preocupado com a carência de moradias populares enfrentou a oposição do congresso e determinou sua construção, destinado para isso uma fortuna para a época de 11 mil contos, que teve no tenente Eng. Palmyro Serra Pulcheiro a responsabilidade do desenho e execução da planta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:O Bairro de Marechal Hermes